Trocando de roupa para o Banquete Nupcial

Trocando de roupa para o Banquete Nupcial
Caminhada para o Céu

sábado, 31 de dezembro de 2011

Monumento ao nascituro plasma dor do aborto em mulheres





Eslováquia
  
Compartilhar  
   
A  escultura de Martin Hudáčeka

MADRID, 20 Dic. 11 / 08:31 am (ACI)


Um jovem escultor apresentou recentemente um monumento ao nascituro, que permite ver a dor e o arrependimento das mães que se submetem a um aborto, e o perdão do novo ser a quem não se  permitiu viver.


A escultura do jovem escultor eslovaco Martin Hudáčeka foi apresentada no dia 28 de outubro passado na Eslováquia. A idéia da obra surgiu de um grupo de jovens mães que conscientes do valor da vida e do imenso dano que ocasiona o aborto.


"Forum Libertas" na Espanha cita  Carmen Bellver, que em seu blog intitulado "Diálogo sem fronteiras" no Jornalista Digital afirma que a criança da escultura "parece esculpida em cristal, enquanto se ajoelha ao seu lado uma mãe arrependida que se representa em pedra".


"Materiais por si mesmos bastante metafóricos. Por sua vez a criança levanta a mão sobre a cabeça inclinada de sua mãe, num gesto de amor filial", acrescenta.


Para Bellver, falar de aborto em um país como Eslováquia com um índice de natalidade de 1,33 filhos por mulher," é bastante representativo de como alguns países tem caído na conta do inverno demográfico que lhes golpeará em apenas duas décadas".


À inauguração da obra esteve presente o ministro de Saúde da Eslováquia.


A foto do monumento ao  nascituro foi amplamente divulgada através das redes sociais como Facebook, onde os que defendem a vida a promovem para concientizar as pessoas sobre este direito inerente a todos, desde a concepção até a morte natural.


O aborto provocado é a eliminação ou assassinato de um ser humano dentro do ventre da mãe.


A doutrina católica e a lei natural coincidem em que nunca existe justificação pois ninguém tem direito de decidir sobre a vida de outra pessoa, menos ainda dos mais débeis e inocentes; 'os  nascituros'.


Fonte: www.aciprensa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário